13 de junho de 2012

Em algum lugar do passado...

   ...uma inspiração para o Dia dos Namorados!

   Vamos conhecer hoje um casal de arrancar suspiros: 


   Eric nos contou sobre este amor que parece de épocas passadas, mas que aconteceu nos tempos atuais. Vamos conferir?

   -Conheci Gabrielle numa comunidade sobre a Belle Époque, dai em diante, começamos a trocar longos e-mails durante um ano de amizade. Desde que ví a primeira fotografia dela e de que visitei seu perfil, senti um aperto doce em meu coração, como se fosse um sinal de que havia encontrado a mulher da minha vida. Como sempre fui um romântico incorrigível, teci nos meus mais utópicos sonhos a imagem da mulher ideal com todos os seus predicados e virtudes e até meus 17 anos, me alimentava deste sonho. Mas nunca poderia esperar que fosse possível me deparar com ela no mundo real. E mesmo da parte dela, posteriormente vim a saber, mesmo lendo trechos de seus mais antigos diários, que o homem com o qual ela sonhava desde menina, era uma perfeita e assombrosa descrição de mim. Porém nossos desabafos amistosos, de tanta admiração, cumplicidade e ternura foram se transformando em cartas de amor, tamanha a afinidade que sentíamos um pelo outro, tamanha a atração e similaridade de princípios, paixões, pensamentos e sentimentos. Era uma sintonia inexplicável e mesmo inacreditável. Destas que só vemos descritas em obras da literatura, das grandes óperas líricas e do cinema.


  Estamos juntos há quatro lindos anos e vivemos um pelo outro. Temos certeza que a nossa estória apenas continuou, mas que teve origem em algum lugar do passado. Nossa estória foí como aqueles romances antigos, permeados de atos de sacrifícios, superação, romantismo, abnegação, lirismo e grandeza.


   Amamos o passado por inúmeras razões, sentimos que pertencemos a ele, sentimos saudades de eras que não vivemos nesta existência, mas principalmente porque nestes tempos modernos, amar de forma entregue, desmedida e com toda a alma é algo fora de moda, a magia, o encantamento e a pureza estão fora de moda. Cultivamos um amor aos valores, aos princípios, aos hábitos, a estética e a moda antiga. Colecionamos vários móveis, acessórios e objetos antigos e sonhamos com uma casa inteira, com design antigo, com alguns cômodos ambientados em diversas épocas, que nos permita,  transportar a uma época mais pura, onde a arte, a beleza, o romantismo e a poesia permeavam o cotidiano, numa época mais humana, onde as pessoas cultivavam valores mais nobres e altruísticos. Gostamos de ir a lugares como exposições de carros antigos, teatros, centro culturais, cinemas, museus, de programas culturais em geral e de fazer belos ensaios fotográficos de época. Temos, além das nossas coleções de coisas antigas, uma crescente coleção de filmes clássicos, somos o que se pode chamar de um casal ‘Cinéfilo’.


   O que vocês acharam? Impossível não se apaixonar, não é mesmo?
 Você pode conferir mais detalhes sobre este casal Aqui.

Bjos
Amanda Fernandes

8 comentários:

Aline Oliveira disse...

Éh verdade.. Impossível não se apaixonar!
Beijo =)

Renata disse...

Muito perfeitos!!! *-*

Erica Carvalho disse...

Já estou te seguindo!!!

Participa do sorteio que esta rolando lá no blog, hoje é o ultimo dia!!!
http://ericatutty.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-thipos-aproveite.html
fique com Deus
Bjão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
Beijos

Priscila Knechtel disse...

Muito lindo mesmo!!! E as fotos? perfeitas!
O meu dia dos namorados foi muito especial e o seu?

beijinhos querida
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Iza disse...

Que casal mais vintage! Adorei as fotos! Meu Dia dos Namorados foi um dia normal, eu não tenho namorado... e o seu?
Beijos :))

Angel Poubel disse...

Gente que casal é este?
Caramba.. Vieram de outra época mesmo! Muito bacana..
Até a forma como ele traduz suas palavras nos remete a outra época!
Apaixonantes!!!
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Michele Andrade disse...

Lindo post, amei!!!
Bjs e bom fds.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Vitória Vasconcelos disse...

Que fofos! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...