30 de junho de 2012

Como o Cinema Influencia a Moda - Nova colunista: Letícia Magalhães

   Foi há pouco tempo que comecei a ler religiosamente o blog Red Apple Pin-Ups, mas foi amor à primeira lida. De cara me identifiquei com o conteúdo e a simpatia e atenção da blogueira Amanda me conquistaram definitivamente. Quando fui convidada para ser colaboradora, fiquei lisonjeada e muito animada. Antes de começar a escrever minha coluna, vou seguir o que manda a educação e me apresentar (quase) formalmente.
   Muito prazer, sou Letícia Magalhães, mineira de Poços de Caldas, com 18 anos de idade e muitas ideias na cabeça. Meu maior projeto virtual é meu blog Crítica Retrô, um espaço em que verso sobre cinema clássico, meu passatempo que está cada vez mais próximo de se tornar profissão. Foi a partir de 2011 que passei a me dedicar mais ao blog e a partir daí foi só colher os frutos de meu trabalho: fiz amizade com várias pessoas interessantíssimas, aprendi muito e surgiram convites para eu escrever em vários outros sites. Hoje colaboro no portal Leia Literatura (escrevendo sobre adaptações de livros para o cinema), no blog Antes que Ordinárias (onde tenho uma coluna sobre mulheres que fizeram história) e no internacional Gene Kelly Fans.
   Aqui no Red Apple Pin-Ups minha proposta é demonstrar como o cinema influencia a moda, destacando filmes e modelitos que conquistaram a plateia e ganharam as ruas. Já aviso que toda e qualquer sugestão será bem-vinda!


   Como eu não paro nunca, gasto um pouco de minha criatividade e talento para as letras escrevendo livros. Até agora já foram publicados dois. O primeiro, “Escritos de Garota –Contos, Crônicas e Poemas dos 7 aos 17”, é um grande apanhado do que de mehor produzi em meus anos escolares, que considero minha época de formação como escritora. Obviamente, é uma obra bem variada e leve. O segundo livro é “CríticaRetrô – Apontamentos de uma jovem cinéfila”, em que reuní alguns bons textos de meu blog e mais vários artigos inéditos, fazendo um pequeno guia àqueles que se interessam pela sétima arte, cobrindo cem anos de filmes. Hoje trabalho em um romance e tenho várias outras ideias para colocar no papel.


   Como vocês devem ter percebido, não sou uma garota comum, pois tenho interesse por tudo que é antigo: filmes, livros, músicas e, claro, também a moda vintage. Com esta coluna espero expandir meus horizontes conhecendo e descobrindo coisas e pessoas novas, além de levar informação a um grande e interessado público. Espero que seja o começo de uma bela amizade!

Onde mais me encontrar:

Twitter: @startspreading
YouTube: startspreading 

7 comentários:

Glamour Vintage disse...

Que legal, a coluna nem começou mas só pelo nome já sei que vou amar! Seja bem-vinda ao blog da Amanda!

http://glamour-vintage.blogspot.com

Ludmylla disse...

Adorei o post Letícia!
Super interessante, e concordo plenamente na interação entre cinema e moda e vice e versa.
Por exemplo, nesse momento estou totalmente mergulhada no universo da atriz Berenice Bejo que atuou no filme O Artista como Peppy Miller, simplesmente linda.
E parabéns pela idéia estarei sempre aqui.

Menteflutuante disse...

Bela oportunidade. Boa sorte para a nova colunista e mais sucesso ainda para o blog:

http://menteflutuante-up.blogspot.com.br/

Camille disse...

que bacana esse port! com um tema super diferente, gostei!
bjs

Sílvia Brito" disse...

Muito bom!!
Ficarei antenada nas dicas da nossa colega!!

Beijos!!
Sílvia Brito - Make Up

Karla Hack dos Santos disse...

Letícia Linda!!!
Ai que maravilha vai ser sua coluna... Realmente a influência de um no outro é inegável.
Vou já add este blog lá no Antes que ordinárias... Quanta coisa maravilhosa por aqui!

Sucesso!

;D

Bárbara Ribeiro Psicóloga disse...

Parabéns!!! Vai ser mais um sucesso!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...